PODER LESGISLATIVO MUNICIPAL

Érico D'Amorim - Vereador Licenciado

Partido atual: PSD Mandatos: 2021 até 2024 (PSD) | 2017 até 2020 | 2013 até 2016 | 2009 até 2012 (DEM)

Sobre o Vereador

  1. Histórico

     

    Natural de Forquilhinha, Érico D’Amorim nasceu a 13 de setembro de 1971 no seio da família do Sr. Irio D’Amorim e da Sra. Alzira Wesller D’Amorim, seus pais.

    Foi no Colégio Frei Balthazar que aprendeu a ler e a escrever as suas primeiras palavras, onde iniciou o ensino fundamental, para complementar no Colégio Dom Daniel Hostin até a 7ª série.

    Érico começou a trabalhar cedo, logo aos 12 anos de idade já auxiliava seus pais na colheita de fumo, que com muito esforço criavam os filhos e irmãos de Érico. Permaneceu trabalhando na colheita de fumo por mais vinte anos. Com 19 anos começou a trabalhar na Agro Eliane, inicialmente na função de serviços gerais, onde permaneceu trabalhando por mais nove anos. Pessoa incansável e trabalhadora, aos 30 anos de idade montou seu próprio aviário estabilizando-se profisionalmente.

    No dia 21 de maio de 1994, subiu ao altar para unir-se em matrimônio com a agricultora Lealzi Fernandes D’Amorim, com quem divide a responsabilidade de educar: a filha Tainara.

    Liderança ativa dentro de sua comunidade foi presidente da Associação de Moradores Santa Terezinha, e atualmente é o presidente do Esporte Clube Santa Terezinha.

    No ano de 2008, a convite do vice-prefeito Neguinho filiou-se ao Democrata. Incentivado pela sua comunidade que percebeu em Érico a determinação e força de vontade para trazer melhorias ao seu bairro, e também a todo o município de Forquilhinha, lançou sua candidatura ao cargo de vereador nas eleições do ano de 2008.

    Realizou uma campanha de muito esforço, honestidade e trabalho, contando para tanto com seus parentes e amigos que juntos saíram às ruas, visitando assim os seus eleitores para divulgar as suas propostas de trabalho.

    Ao serem abertas as urnas do pleito eleitoral realizado no ano de 2008 viram todo o seu trabalho e esforço serem reconhecidos com louvor ao se eleger vereador com a soma de 609 votos, ficando assim com a 4ª colocação na classificação geral, eleito que foi para a gestão 2009/2012, em coligação com o PMDB, PSDB, e PDT.

    Em seu mandato focará sempre as ações do poder executivo, exercendo desta forma uma forte fiscalização. Seu maior legado será a incansável tarefa de elaborar projetos que atendam aos anseios dos moradores do município de Forquilhinha, trazendo a estes maior segurança, qualidade de vida e bem-estar.

    Católico praticante Érico participa ativamente das atividades religiosas e festivas de sua paróquia. Em seus momentos de lazer dá preferência às praias, as festas organizadas pela comunidade, aos bailes, as pescarias e visita a parentes e amigos. Entre os seus esportes preferidos podemos destacar o jogo de bocha, sinuca, automobilismo e o futebol, confessando-se torcedor do Flamengo.

    Sendo assim, o vereador Érico D’Amorim agradece a todos que fizeram seu sonho de estar lutando por melhorias pela população de Forquilhinha tornar-se realidade. Por isso deixa agradecimentos especiais a toda a sua família que tanto lhe ajudaram no período de campanha, e também aos irmãos: Édio, Elizandra, Ediléia, Edna. Deixa também homenagens póstumas ao nono João Antonio D’Amorim e ao seu primo Nivaldo Dondossola.

    No campo político deixa homenagens e agradecimentos ao deputado Julio Garcia, e ao presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.

    “Agradeço a todos os eleitores pelo voto de confiança na minha pessoa, o qual eu retribuirei com muito trabalho e honestidade”. Conclui o vereador Érico D’Amorim.

     

    CONTATO E-MAIL:

     ver.erico@camaraforquilhinha.sc.gov.br

  2. Mandatos 2021 até 2024: PSD
    2017 até 2020:
    2013 até 2016:
    2009 até 2012: DEM